Multi-instrumentista canadense vem conquistando uma legião de fãs com seu caráter despretensioso.
O excêntrico multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor Mac DeMarco, com apenas 25 anos, vem fazendo grande sucesso com sua música, trazendo aos poucos um público fiel à sua trajetória. A incrível fusão psicodélica de diversos gêneros clássicos e contemporâneos cria uma espécie de Indie Rock lo-fi, com uma sonoridade simples, que muitas vezes lembra algumas mixagens do século passado, tudo gravado e masterizado de forma mínima e ímpar em sua própria casa. Seus principais instrumentos são uma guitarra barata com diversos pedais e uma variedade de sons diferentes em seu sintetizador.
Sua carreira solo teve o primeiro trabalho, o EP 'Rock and Roll Night Club', lançado em 2012. No mesmo ano, Mac lançou '2', um dos seus discos de maior sucesso.
Em meio a ascendente carreira, o LP 'Salad Days' (2014) trouxe um Mac DeMarco maduro, ciente de sua situação como artista e pessoa. Salad Days é um convite aos que querem entrar na profusa mente de Mac, que a compartilha sublimemente através de composições pessoais, costuradas em arranjos impecáveis.
DeMarco voltou em 2015 com o mini-álbum 'Another One', escrito em uma semana e gravado na outra. Apesar do curto período de desenvolvimento, o disco solidifica seu indiscutível talento. O álbum segue uma linha de composição mais pessimista, tratando do amor inalcançável, quando nada dá certo desde o começo ou o destino simplesmente aponta para o desastre. "São tipo, todos os ângulos de como uma pessoa pode se sentir se ela tem sentimentos estranhos no peito," explica o próprio.
Em relação a faixa No Other Heart, Mac a explica:
"Ela meio que mistura as cenas das duas primeiras músicas, onde há essa pessoa, e você realmente quer amá-la e acha que realmente gostaria dela. É aquele sentimento onde "talvez você já tenha algo rolando, mas se você vier comigo, eu sou capaz de te fazer feliz de verdade." É aquela ingenuidade, aquela arrogância que vem com o entusiasmo de ter uma queda por alguém. É a fantasia e a imaginação — os sentimentos que vêm antes das coisas se tornarem uma bagunça. Seu coração começa a palpitar, você está todo eufórico, e você tem todas essas ideias e noções. Mas na maioria das vezes, não vai funcionar desse jeito. Mas nesse ponto não importa, porque seu coração está batendo muito rápido. Nada mais importa. Você tem que estar certo sobre isso."
Mac DeMarco pretende lançar material novo, provavelmente esse ano. Porém, durante os intervalos entre os álbuns, ele constantemente disponibiliza algumas demos e covers. Seu último foi um cover de "I Was a Fool To Care", da lenda folk James Taylor. Pretende disponibilizar um cover tributo ao recém falecido Prince, já causando uma empolgação por parte dos fãs. Mac possui grandes inspirações para fazer seu som, e o faz com uma singularidade fantástica, digna da admiração ou no mínimo, reconhecimento, de todo aficionado pela boa música.
Fontes: Pitchfork, NPR.